Reinaldo

Semifinal da Taça Guanabara 2012 - Cobrança de Pênaltis - Botafogo 1 (3)...

O Fluminense está na final da Taça Guanabara. O time de Diego Cavalieri, que pegou duas penalidades, se classificou após vencer o Botafogo nas cobranças de pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1, com gols de Elkeson para o Alvinegro e Leandro Euzébio para o Tricolor, todos no segundo tempo. Loco Abreu foi o vilão para o Bota. O uruguaio desperdiçou a sua chance e confirmou a queda da sua equipe no torneio. Lucas (Botafogo) e Jean (Fluminense) também haviam perdido as cobranças.
O Fluminense se classificou para decidir com o Vasco, neste domingo, a Taça Guanabara ao derrotar o Botafogo na disputa de pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na partida realizada na noite de ontem no Engenhão, o Tricolor das Laranjeiras foi sempre mais agressivo e acabou premiado no final.

Fred, Thiago Neves, Rafael Moura e Anderson converteram para o Flu que só teve uma penalidade desperdiçada por Jean. Pelo Botafogo, Andrezinho, Herrera e Renato marcaram, mas Lucas e Loco Abreu perderam.

No tempo normal, Elkeson marcou para o Time da Estrela Solitária. Leandro Euzébio empatou para o Flu logo depois.

O Botafogo começou a partida no ataque, mas, depois dos lances iniciais, os dois times passaram a se comportar de forma mais cautelosa, marcando em cima e truncando as jogadas dos adversários.

No primeiro tempo, o Botafogo tentava forçar as jogadas com Elkeson, enquanto o Fluminense tentava chegar na área adversária através de toque de bola comandado por Deco. Com o equilíbrio, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Os dois times retornaram com o mesmo espírito do primeiro tempo e muita marcação. Aos 29 minutos, o Botafogo abriu o marcador. Lucas esticou para Herrera, que penetrou pela direita e cruzou para Elkeson, de carrinho, empurrar para as redes de Diego Cavalieri. Os jogadores do Fluminense pediram a marcação de impedimento, mas o árbitro validou o lance.

Empate

Em desvantagem, o técnico Abel Braga mandou Rafael Moura a campo. A pressão tricolor deu resultado e o empate aconteceu aos 34 minutos. Deco fez lançamento preciso para o zagueiro Leandro Euzébio, que tocou na saída do goleiro Jéfferson.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando o gol da vitória, mas a decisão acabou mesmo nos pënaltis. A primeira cobrança defendida foi a de Jean, que bateu fraco para defesa de Jefferson. Na sequência, Diego Cavalieri pegou as cobranças de Lucas e Loco Abreu, garantindo o Tricolor na final.

Comentários

Fluminense

Questão